sábado, 19 de novembro de 2011

Uncharted 3 Drakes Deception Análise

Após explorar a selva em Uncharted 1 e as montanhas do Nepal em Uncharted 2 a Naugthy Dog, produtora de Uncharted, decidiu apostar em algo bastante mais difícil no que toca à parte tecnológica: o deserto. Mas será que esta mudança de cenário entre outros aspectos comprometeram um pouco a qualidade do jogo ou será que elevaram a mesma a outro patamar? Para saberem a resposta a esta pergunta entre muitas outras coisas nada melhor do que lerem a análise que se segue.




História

A história em Uncharted sempre foi um dos maiores destaques, no entanto possuía uns pequenos defeitos mais propriamente na complexidade da mesma e na participação dos vilões. Basicamente o que acontecia no jogo era um pouco previsível, não haviam grandes reviravoltas a nível da história e os próprios vilões às vezes eram esquecidos pois não estavam muito presentes ao longo da aventura. Mas desta vez as coisas encontram-se diferentes. A história em si não é tão previsível como a dos jogos anteriores ou seja possui certas reviravoltas, acontecem coisas que não estamos à espera que aconteçam. Os vilões participam mais e dão um maior interesse a história sendo que existem partes espectaculares no jogo graças à qualidade dos vilões. E sem esquecer os diálogos entre as personagens continuam excelentes graças ao humor excelente de todas as personagens.
Quanto ao conteúdo em si não quero entrar em pormenores concretos pois não quero estragar a experiência a ninguém apenas vos posso dizer para além de tudo o que já disse que neste jogo será explorada a relação entre Sully e Drake sendo que Sully participará bastante neste jogo algo que não acontecia nos anteriores sendo que este raramente participava. Também acrescento que toda a trama terá a ver com um segredo que Francis Drake pretendia esconder, algo que pelos trailers do jogo já deveriam saber.




Gráficos

Simplesmente espectaculares! Os cenários encontram-se totalmente detalhados, as personagens parecem reais graças as excelentes animações faciais que as mesmas apresentam e as paisagens são bastante bonitas. Mas o grande destaque vai mesmo para os efeitos do fogo, da água e do deserto visto que se encontram bastante realistas e gratificantes.



Som

As vozes e os efeitos do jogo estão perfeitos. Quanto à banda sonora esta encontra-se bastante boa e adequa-se na perfeição ao ambiente do jogo. 



Jogabilidade

O jogo encontra-se bastante divertido e variado sendo que temos mais puzzles do que nos jogos anteriores e apesar de serem fáceis são bastante divertidos e estão bem feitos, mais sequências de exploração e as partes de acção foram levadas a outro patamar graças aos gráficos do jogo e aos fantásticos ângulos de câmara   sendo que tanto em sequências de combate corpo a corpo como em sequências de tiros ou em sequências em que temos de correr parece que estamos a ver uma história e não a jogar, daí o jogo assemelhar-se a um filme pela espectacular maneira de como consegue combinar a jogabilidade com a história.
Para além disso temos mais momentos épicos do que nos jogos anteriores e alguns até são capazes de nos deixar boquiabertos graças à enorme qualidade que apresentam e ao factor surpresa dos mesmos.
Relativamente ao modo multiplayer este encontra-se melhor do que o do Uncharted 2 sendo que a grande novidade presente no mesmo é o facto de podemos personalizar as personagens ( mudar a cor da camisa, a cor das calças, acrescentar óculos ou um boné entre outras coisas) e personalizar as armas ( tornar as nossas armas mais potentes, mais rápidas, aumentar o zoom de algumas entre uma série de opções mais). No entanto também existem outras coisas que foram adicionadas como criar emblemas, poder pôr vídeos na comunidade e carregá-los no youtube a partir do jogo. O modo cooperativo foi também melhorado apresentado uma pequena história dividida em cinco capítulos na qual podem contar com alguns personagens do Uncharted 3 e também com vilões do Uncharted 1 e do Uncharted 2. A quantidade de turbos e armas para se adquirir é enorme comparada com a do Uncharted 2.



Pontos Fortes:


- Excelente história
- O jogo encontra-se totalmente em português 
- Banda sonora, vozes e efeitos sonoros brutais
- Espectacular combinação entre jogabilidade e história
- Gráficos simplesmente magníficos
- O deserto é excelente 
- Multiplayer divertido e interessante

Pontos fracos:


- O modo história tem um fim


Verídico


História: 10.0 ( Excelente! Consegue cativar o jogador do inicio ao fim. A passagem do capítulo 9 para o capítulo 10 não é totalmente explicada mas percebe-se. A Chloe e a Elena podiam participar mais ainda que isso não comprometa a história do jogo.


Gráficos: 10.0 ( Os melhores até hoje vistos numa consola)


Som: 10.0 ( As vozes em português e a banda sonora encontram-se excelentes)


Jogabilidade: 10.0 ( É mais variada do que os títulos anteriores. Apresenta momentos épicos e possui um ritmo constante ou seja não há grandes quebras na qualidade da mesma. O jogo consegue surpreender-nos cada vez mais à medida que avançamos)

Nota Final: 1O.0 ( Uncharted 3 não só é o melhor jogo da série como também merece destaque entre os melhores jogos de sempre. Sendo que sou capaz de afirmar que se encontra entre os 5 melhores títulos de sempre assim como Uncharted 2. Se possuem uma ps3 este título é obrigatório senão possuem uma ps3 esta é uma das melhores razões para adquirirem uma.)






Sem comentários:

Enviar um comentário