sábado, 14 de janeiro de 2012

Especial - Entrevista ao produtor de Silent Hill: Downpour

Desta vez trago-vos um especial dedicado ao Silent Hill: Downpour.Trata-se de uma entrevista feita por um blog brasileiro (o qual poderão visitar através do link que se encontra no final da entrevista) ao produtor do jogo.
Não encontrarão nada de novo nesta entrevista caso estejam a par de todas as informações relacionadas com o jogo. De qualquer das formas pode vos ter escapado algum pormenor por isso nada melhor do que lerem a entrevista e comprovarem se já sabem de tudo acerca deste novo Silent Hill.



PlayStation.Blog: Quais as principais diferenças entre este Silent Hill e o Sillent Hill Homecoing?


Devin Shatsky, Produtor de Silent Hill: Downpour: Nos outros Silent Hills tinhas aquele "bolso mágico" onde podias carregar todo o tipo de armamento. Isso para além de ser irrealista também retirava um pouco o medo aos jogadores, isto porque, como os mesmos podiam carregar um número infinito de objectos sentiam-se menos aterrorizados . Em Downpour estás limitado a carregar o que tens na tua mão mais uma arma. Deverás usar as tuas armas cautelosamente. Todas as armas quebram-se sendo que as armas de madeira irão quebrar-se depois de algumas pancadas enquanto que as armas de metal irão durar mais. A maioria das armas são itens do dia a dia: ancinhos, garrafas, facas de cozinhas sendo que neste jogo não encontrarão espadas ou algo semelhante.
O sistema de energia também teve algumas mudanças. Não terão vida neste jogo, ou seja, para saberem quando o vosso personagem está ferido terão de analisar os seus comportamentos (sangue, mancar entre outros pormenores serão factores que vos dirão que a personagem está ferida e que ao mesmo tempo darão um maior realismo ao jogo).





PSB: Em Homecoming o protagonista tinha um passado militar e por isso estava habituado a partir para a acção. Em Downpour o mesmo acontece ou o nosso protagonista é uma pessoa normal sem uma elevada experiência em combate?


DS: Em Downpour, Murphy é mais do que uma pessoa normal.Está longe de ser um tipo forte como o do Homecoming. Ele poderá defender-se mas no geral ele parece-se mais com o protagonista de Silent Hill 2. Terás que correr dos inimigos muito mais do que o convencional: podes tentar enfrentar os inimigos frente a frente mas quando estiveres em desvantagem a melhor estratégia será sempre correr.




PSB: O que é que a Konami aprendeu com Sillent Hill Homecoing?


DS: O jogo foi bem recebido e sem dúvida é um bom jogo. Por outro lado acho que os fãs de Silent Hill esperam um jogo que tenha mais terror psicológico do que muitas  lutas como em Homecoming pois o capítulo anterior era claramente um jogo  com  muito combate o que fez com que alguns fãs ficassem desiludidos. Claro que ainda existem combates em Downpour mas não são tão frequentes como em Homecoming.




PSB: De todos os jogos da série Silent Hill qual achas que se assemelha mais a Silent Hill Downpour?


DS: Silent Hill 2 definitivamente. Silent Hill 2 foi um dos jogos  que os fãs mais gostaram logo decidimos aproveitar alguns dos melhores elementos presentes neste jogo e encaixá-los em Downpour.




PSB: O nevoeiro característico da série estará de volta em Downpour?


DS: Sem dúvida. O nevoeiro é uma característica de Silent Hill. No entanto em Downpour o destaque vai para a água.
Para além disso podes contar com um sistema climático aleatório que dará uma maior diversidade à jogabilidade sendo que em momentos de enorme tensão o número de inimigos aumentará e vice-versa.




PSB: Os ambientes têm alguma influência com jogos de mundo aberto ou nem por isso?


DS: A cidade poderá ser explorada. Os jogos anteriores tinham uma série de portas trancadas que desencorajavam os jogadores a explorar. Downpour tem muitas missões paralelas que não estão ligadas à história principal. Podes passar por uma sala e entrares numa missão paralela e completá-la poderá revelar-te algumas informações sobre o jogo em si.




PSB: Há algum tempo que  o compositor de Silent Hill Akira Yamaoka já não está na companhia. Quem é que o substituirá?


DS: Quando Akira Yamaoka deixou a companhia, fomos obrigados a procurar um substituto. O design de som está a ser feito pelo Natham McCree, que trabalhou na Tomb Raider e é um designer de áudio extremamente eficiente. Em termos de banda sonora contratámos Dan Licht que foi responsável pela banda sonora da série Dexter. Nós pedimos-lhe ajuda pois somos grandes fãs de Dexter e pensámos que ele gostaria de Silent Hill.




PSB: Quanto a Silent Hill HD Collection como vai o desenvolvimento?


DS: Silent Hill HD Collection chegará à PS3 no primeiro semestre de 2012 e irá incluir versões HD de Silent Hill 2 e Silent Hill 3. E para a PS Vita teremos Silent Hill: Book of Memories próximo do lançamento da mesma. Book of Memories é uma experiência completamente nova. Será sem dúvida um jogo fiel a série e não um jogo apenas com o título Silent Hill.


Escrito por: Leandro Baptista

Sem comentários:

Enviar um comentário